"Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro."

Trecho do livro - A Moreninha

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A criança que ainda existe em nós!


Algo que não devemos jamais deixar morrer em nosso espírito, é aquela criança que um dia fomos.

Era uma criança muito feliz, que pulava, ria e adorava brincar com tudo, jamais querendo se desfazer de seus brinquedos velhos. Vibrava quando ganhava brinquedos novos.Quanta coisa fizemos em nossa infância, e que esquecemos depois, como pular amarelinha, rodar pião, voltar pra casa bem devagar em dias de chuva, chapinhando nas poças d'água, correr feito doido pelas calçadas, tocando campainhas e trepando em árvores.

Essa criança não devemos deixar morrer jamais, devemos conserva-la dentro de nós, e passar sua imagem para nossos filhos e netos, ensinando que não devem deixar o adulto que vai aparecer sufocar esse espírito alegre e meio rebelde que toda criança tem.

Se ela tentar fugir, devemos procura-la. Se em determinada fase de nossa vida a perdermos de vista, devemos dela nos lembrar e ir busca-la lá naquele poço onde a jogamos, e resgata-la.

E podemos esquecer certas responsabilidades que nossa "adulticidade" nos trouxe. Podemos esquecer um pouco certas "normas de conduta", e ser criança novamente. Sentir outra vez a alegria de viver.

Marcial Salaverry
(Adaptação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário