"Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro."

Trecho do livro - A Moreninha

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Castelo Animado


Depois de assistir e me encantar com o filme "A Viagem de Chihiro" do diretor Miyasaki, resolvi procurar por outros filmes de mesma direção. Foi então que me deparei com "O Castelo Animado" e não poderia deixar de ocorrer o mesmo. Simplesmente me encantou!
É fascinante cada cena, todas pintadas à mão pelo próprio Miyasaki e tenho que admitir que isso me atraíu muito a ver os filmes. Achei incrível!!!

Mais a história também é impressionante! Cheia de emoção! Você simpatiza com os personagens a medida que o filme avança. E história-base de amor é muito linda!
Talvez você assista em não tenda muito bem, então mude sua perpectiva! Tente encontrar o significado de cada detalhe! Por que a beleza dos filmes de Miyasaki está nos detalhes!

Vamos à história:

Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor, mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sophie uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sophie foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl.

A partir daí começa sua aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário