"Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro."

Trecho do livro - A Moreninha

sábado, 2 de abril de 2011

5 centímetros por segundo!

"Essa a velocidade com que as pétalas caem da cerejeira, mas também é a velocidade com que duas pessoas se distanciam."

Já havia comentado sobre esse anime aqui e semana passada eu terminei de assist-i-lo e me bateu uma super vontade de indicá-lo novamente. Por que não há momento determinado para se ver uma obra-prima!
Simplesmente lindo, emocionante, toca profundamente com cada palavra trazida pelos personagens. Inesquecível!
5 centímetros por segundo, só um coração apaixonado sabe o que significa.


Composta em 3 partes, a história vira em torno de dois amigos de infância: Akari e Takaki, que, quando crianças, eram inseparáveis, mas um dia Akari teve que se mudar por causa dos empregos dos pais.
Na primeira parte do filme, denominada “Cherry Blossom Story”, eles passam a se comunicar por cartas até que Takaki descobre que irá se mudar também, para o canto oposto de Akari no Japão. Sabendo que depois disso seria muito difícil se reverem, eles decidem se encontrar e Takaki vai visitar Akari numa viagem de trem.
Embora possa parecer, 5 centímetros por segundo não é uma história romântica estilo água-com-açúcar. As narrativas que são contadas, principalmente na primeira parte do filme, mostram o drama de se estar longe de quem ama.
Como diz o subtítulo do filme, 5 centímetros por segundo é uma história sobre a distância, tanto física quanto do coração. As outras duas partes, “Cosmonaut” e “5 Centimeters per Second” contam como vive Takaki depois de adolescente e finalmente adulto.
Dirigidas pelo já consagrado Makoto Shinkai, a animação é absurdamente bem feita, principalmente dos cenários, na verdade é tão boa que faz o nosso mundo parecer bem sem graça.
Some isso a uma trilha sonora de primeira, principalmente pelo tema principal “One more time, one more chance” (que parece ter sido escrito especialmente para o filme) que teremos uma das melhores obras de animação da década.
(Fonte: Asian Space)



A música é realmente linda, talvez descreva e resuma melhor toda a história que qualquer sinopse.

Bem, este anime é recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário