"Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro."

Trecho do livro - A Moreninha

sábado, 5 de março de 2011

Jugo Desigual

Esse post do blog Not Your Average Girl foi uma benção para mim! E decidi compartilhar aqui no meu bloguinho:

Menina crente, rapaz do mundo. Ela quer ir para a igreja; ele, para a balada. Ela cheira perfume; ele, cigarro. Ela ouve hinos; ele, músicas mundanas. Ela vai para o céu; ele, para o inferno. Pesado? É a verdade. Você acha certo um relacionamento entre esse dois? Não, realmente não é.
Isto chama-se jugo desigual. Uma moça cristã deve procurar um namorado dentro da igreja. Não que você não possa conhecer o seu príncipe na faculdade, trabalho ou curso. Quando falo de igreja, digo que ambos devem ser cristãos convertidos, salvos em Jesus. Além disso, você deve analisar se o seu pretendente vai na igreja por amor a Deus ou só por você. Se ele vai apenas por você, quando conseguir o que quer (no caso, se aproveitar de você), vai largá-la com seu coraçãozinho na mão ou continuará com você a impedindo de frequentar aos cultos. Você não quer isso, né?!
E por que não garotos do mundo? E se ele se converter? Um relacionamento entre pessoas tão diferentes não tem como dar certo. Você tem seu estilo, calma, espera em Deus, e ele, como os garotos do mundo, quer ir direto para os ‘afins’ (você entendeu, né?!). Se ele se converteu, você deve analisar se o fez por você ou pela própria salvação. O mesmo caso citado à pouco.
Cuidado, querida! Não deixe que um relacionamento estrague a sua comunhão com Deus. Não troque as bênçãos do Senhor por uma ‘bobeirinha’ assim. Vigilância, eiim!


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? (II Corintios 6:14 e 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário