"Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro."

Trecho do livro - A Moreninha

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Para o meu cavaleiro de armadura brilhante:


Por vezes fico à janela do meu quarto a admirar a lua cheia, que brilha no seu máximo esplendor, colocada em primeiro plano num céu enegrecido. O reflexo deste astro é espelhado nas águas do rio Tejo e as estrelas no céu cintilam de prazer por serem projecto do Criador! Contemplo a natureza a louvar o Seu Arquitecto, que com sabedoria, conhecimento e de um modo harmonioso, colocou tudo no lugar certo. E nesses momentos de intimidade com o Pai, eu elevo os meus sonhos e desejos até ao Trono de Amor. Converso com Ele sobre ti, relembro-me das suas maravilhosas promessas e sonho com o nosso relacionamento. Relacionamento esse, baseado na amizade e no amor, e firmado em Deus.
Sem te ter visto, já sei um pouco sobre ti. Os teus cabelos (*) são os mais lindos que algum dia vou contemplar; a tua pele (*) é aquela que eu vou puder tocar; (*) a tua voz meu querido, vai fazer-me sentir "nas nuvens". Gosto tanto do teu modo de falar meigo e suave! Mas o melhor não será o "embrulho" da prenda que o nosso Deus me irá presentear, mas sim o seu conteúdo. E quanto ao teu interior, eu sei que tu és um jovem sensível, dedicado à oração. Ouso chamar-te de meu amor, pois mesmo sem te conhecer claramente, eu estou a cada dia a aprender a amar-te. Tu és fruto da promessa que o nosso Bem maior me fez, ao dizer: "Não te preocupes com a tua vida sentimental pois eu estou a trabalhar e vou fazer algo maravilhoso". Por isso, meu amor, é por ti que eu espero o tempo que for preciso e é a tua chegada que eu aguardo com expectativa. Meu cavaleiro, eu não sei por onde tens andado este tempo todo, o que tens feito, quais são os teus projectos e sonhos, mas eu tenho orado muito por ti.
Todos os dias penso em nós. Há dias em que eu incluo todas as áreas da tua vida nas minhas orações e noutros dias somente agradeço pela tua existência e pelo que o Senhor irá fazer, aliás já está a fazer nas nossas vidas. Desconhecemos os anos, os meses, as semanas ou até os dias que faltam para nos encontrarmos ou no caso de já nos conhecermos, sermos unidos num relacionamento sólido e maduro. Deus é misterioso, mas imensamente criativo. Por isso, eu espero algo lindo vindo directamente da mente criativa do nosso Pai. Eu espero muito mais do que aquilo que eu tenho sonhado e desejado. Vou deixar o Autor do nosso romance escrever a nossa história de amor. Mas uma coisa eu sei, Deus já pensou num príncipe e numa princesa para serem as personagens principais desta história romântica. A princesa é uma sonhadora que busca viver segundo a vontade do Seu Autor, e o príncipe é um jovem segundo o coração de Deus, projectado pelo Seu Criador. Consegues imaginar como decorrerá cada capitulo do nosso conto? Irá para além da nossa imaginação. Mas a última frase dirá:
"E viveram felizes para sempre, num lugar de alegria eterna - o céu". Eu já entreguei a pena de ouro com a qual o Escritor, escreverá a mais linda história de amor entre dois seres que se amam.


Retirado de Retrato Beleza Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário